Arquitete lá em casa/Interiores/Suéllen Barros

Quartinho da pequena Maria Clara

Dia 12 de novembro de 2014 descobri que estava grávida…..eu sei, já faz quase um ano, a bebe já nasceu, já tem 2 meses e só agora eu venho com esse assunto? Que atire a primeira pedra quem nunca adiou alguma coisa.

Enfim, no dia seguinte que soube, comecei a fazer uma lista de nomes de meninas e meninos…..kkkkk….claro que não, fui logo fazendo o projeto do quarto sem nem saber se seria menina ou menino, porque né….sou louca.

Eu sempre pensei em fazer um quarto com a base neutra e os acessórios é que seriam mais femininos ou masculinos.

O primeiro problema era: quarto pequeno, claro. Quem hoje em dia que habita um apartamento tem quartos grandes???

Segundo problema: meu apartamento tem apenas 2 quartos, eu precisava colocar uma cama de solteiro no quarto do bebe para minha mãe que ficaria comigo no começo e viria mais vezes pra minha casa também, já que ela mora em outro estado, e eu não queria que ela dormisse no sofá.

Terceiro: como vou colocar em um quarto pequeno uma cama, um berço, uma comoda, guarda roupa e uma poltrona??? Meu Deus!!!! Como um bebe precisa de tanta coisa!!!!

Já estava desanimada porque não conseguia resolver esse quebra cabeça e de repente….

Projetei um móvel que juntos formavam berço, comoda, bicama e de quebra um gavetão. Ocupou somente uma parede e como usei linhas retas, apesar de ser um móvel grande, não ficou parecendo pesado. Na outra parede pude colocar a poltrona e ainda sobrou espaço para um baú.

quarto MCcama

Quarto problema: minha mãe acabou dormindo no sofá……..kkkkkkkkkkk……..sorry mãe! Ficava impossível cuidar da bebe durante a madrugada com a cama aberta, e depois que a gente vira mãe é que passa a saber que as vezes você fica horas até o bebe voltar a dormir. No fim das contas a ideia genial foi só na teoria, mas tudo bem, um dia ainda vamos usar essa cama….rsrsrsrs

Agora chega de bla bla bla e vamos as fotos do quarto.

IMG_6707

Luminária Nuvem – Ideia Fixa

Eu simplesmente AMEI essa luminária, quando vi não tinha como não comprar

IMG_6686

Carneiro de madeira – TokStok

IMG_6692

Marcenaria – Stillo Móveis Especiais 011 99435-6159

A comoda ficou grande, o que é ótimo, pois tudo que preciso fica a mão na hora de trocar fralda, as gaveta são em fecho toque, basta um empurrãozinho que ela abre. O berço ficou lindo com essa tela de palha indiana. Dica: use a palha sintética e não a natural, pois a natural solta farpas.

IMG_6727 IMG_6680

Kit berço e trocador – Irmãs Sampaio

IMG_6711

Poltrona e Puff – Loja Oppa

Suuuuper importante ter uma poltrona confortável, passo horas do meu dia sentada aqui, fiquei super feliz com a escolha.

IMG_6738

Baú  – Estúdio Faz

Lindo e super útil, hoje uso para guardar pacote de fralda e algodão, e serve de apoio como mesinha enquanto amamento, no futuro nada distante, será usado para brinquedos. A tampa e tipo lousa, acredito que a Maria Clara vá gostar bastante e eu irei me arrepender porque faz um pó danado….rsrsrsrs

Luminária – Loja Oppa

Ótima aquisição, não acupa espaço e deixamos aceso a noite toda assim nao preciso acender a luz quando vamos cuidar dela de madrugada

IMG_6700

Prateleiras para livros – Armare

IMG_6664

Latinhas para algodão e cotonete – Camicado

Na verdade eu adaptei, não queria usar aqueles kits padrão que se encontra em toda feira e loja para gestante e bebe, e achei melhor uma garrafa térmica de 1 litro, agora dou graças a Deus de ter feito essa escolha, porque dá uma garrafa de água por dia, se fosse menor teria que encher mais vezes.

Ficou faltando um lixeiro que ainda nao comprei, estou usando um improvisado por enquanto. Não esqueça do lixeirinho #ficadica

IMG_6726Quadro de corações eu que fiz, mandei imprimir e emoldurei….fácil fácil!

Entre erros e acertos, acho que tive mais acertos. O quarto ficou funcional, coube tudo que precisava sem ficar apertado. A decoração ficou leve e fugiu do óbvio. Quando ela crescer é só tirar a comoda e o berço e colocar um colchão sobre a base e pronto, já vira a cama dela. 😉

Tudo foi feito com muito amor para a chegada da nossa princesa.

Beijos e até logo que to indo ali trocar fralda…rsrsrs

Arq. Suéllen Barros

6 pensamentos sobre “Quartinho da pequena Maria Clara

  1. Su !!!!!
    Parabéns !!! Q orgulho de arquitetura !!! Ficou lindo !!!!
    Cada mini detalhe !!! Ficou top !!!
    Bjssss PN

Deixe um comentário

