Mundo/Suéllen Barros

Sagrada Família – Barcelona, Espanha

Se você ama arquitetura já deve ter ouvido falar sobre Gaudí, se você é arquiteto ou estudante de arquitetura não só já ouviu falar como estudou, falou, pesquisou e se encantou com as obras desse arquiteto.

Considerada por muitos a obra prima de Antoni Gaudí, o Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, tem uma história longa, beeeeeem longa. Suas obras iniciaram no ano de 1882 e ainda não acabaram. Isso mesmo, são 132 anos de obra (depois dessa você nunca mais vai reclamar daquele seu vizinho que ta em obra a 3 meses heim???) é claro que muitas coisas aconteceram nessa longa história, então vamos tentar resumir.

1866 – Joseph Maria Bocabella fundou a Associação de Devotos de São José, com o objetivo básico de construir um templo. Em 1882 começam as obras. Somente em 1883 Gaudí assume o projeto e faz grandes modificações e apresenta uma proposta ambiciosa, com o dobro de altura do primeiro.

Gaudí falece em 1926.

Em 1936 durante a guerra civil espanhola, um incêndio na cripta destrói parcialmente os desenhos e maquetes de Gaudí o que dificultou ainda mais a conclusão do projeto. Em 1940 o arquiteto Francesc Quintana restaura a cripta e as maquetes de Gaudí, que hoje servem de base para a finalização da obra.

O vídeo abaixo mostra como ficará a catedral quando estiver concluída, e espera-se que seja em 2026. Vendo esse vídeo fica muito claro o quanto ainda falta para ser feito. Será que termina mesmo em 2026?

Visitando o site oficial da Sagrada Família você pode fazer um tour virtual e se encantar com essa catedral lindíssima.

Arq. Suéllen Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s