Acontece/Advana Silva

Richard Rogers

O arquiteto Richard Rogers nasceu em Florença, Itália em 1933, filho de um médico descendente de emigrantes ingleses e uma artista. Estudou arquitetura na Architectural Association School em Londres e se graduou na Universidade de Yale, com o seu colega, Norman Foster. Recebeu o Prêmio Pritzker em 2007.

Dentre suas obras mais famosas está a casa que construiu para seus pais localizada em um terreno arborizado na cidade de Wimbledon em Londres. É composta por um bloco de concreto com uma fachada em vidro e paredes sólidas no contorno da forma.  A unidade conta ainda com um flat separado e estúdio de cerâmica.

A casa que é um grande marco da arquitetura e uma das poucas obras modernas localizadas em Londres tanto que a instituição English Heritage a incluiu em sua lista “Grade II” de casas modernistas, cuja honraria é bem exclusiva. A obra que representou a arquitetura britânica na Bienal de Paris de 1967, sempre foi propriedade da família Rogers está a venda por  £ 3,2 milhões, aproximadamente R$ 11 milhões. Alguém se dispõe? casa_rogers_venda_13 casa_rogers_venda_12 casa_rogers_venda_11 casa_rogers_venda_10 casa_rogers_venda_08 casa_rogers_venda_07 casa_rogers_venda_06 casa_rogers_venda_05 casa_rogers_venda_04 casa_rogers_venda_03 casa_rogers_venda_02

Foto:Tim Crocker /  The Modern House

Foto:Tim Crocker / The Modern House

Arq. Advana Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s